domingo, 26 de dezembro de 2010

ESTÁDIO CAIO FEITOSA

Começou na Praça hoje denominada Temistócles Pereira (Praça do Vaqueiro) vizinho ao posto de Zé Garrinhcha, depois que Maneca Siriaco pediu um terreno situado na rua da sete casas a Chiquinho Almeida em troca de votos, conseguiu e começou a comprar materiais de construção e plantou vários pés de labirinto para evitar que a bola perdesse. Seu Maneca começou a construir sozinho e praticamente arcava com todas as despesas do clube. Construído nos anos 80, o Estádio Caio Feitosa é o melhor do município, suas medidas não são oficiais por motivo de quando construído o terreno foi invadido para construção de casas e o estádio tornou-se um pouco pequeno mais com ótima localização e conforto.
Com capacidade para cerca de 4.000 pessoas, tem um grande arquibancada de alvenária e no lado esquerdo uma geral onde a visão é melhor. Constitui também o estádio, quatro sanitários, sendo dois femininos e dois masculinos.
O vestiário do visitante foi recentemente reformado, com um bom espaço físico, sanitário e banheiro com vários chuveiros para os atlétas, como também o do próprio Guarany com as mesmas dimensões. O véstiário dos árbitros é um pouco menor, mais nem por isso é desconfortável e sim seguro com saidas de emergencia e ótima ventilação, também com sanitários e banheiros.
O que peca no estádio é o gramado, um pouco duto e falho por motivo da falta de água, um grande problema na região sertaneja do Estado, mais com pensamentos da direção em construir um poço artesiano para poder levar água para o gramado. O estádio também é composto por uma bilheteria, duas saidas, uma sala de imprensa que tem um ponto previlegiado no estádio, uma entrada para ambulância e um alambrado no lado do gol esquerto para evitar a saida da bola.
PORQUE CAIO FEITOSA?
Era o pai do prefeito da época Toinho de Caio.