sábado, 2 de abril de 2011

Video Oficial Bugremidia do Centenário - Guarani 100 anos.

.
Amigos,não sou jornalista,não sou rico,não sou formado em porra nenhuma com ensinamentos alienigenas,(alguns corrompidos como História,por exemplo).
Mas digo aos senhores que me orgulho em ser uma coisa.
SOU BUGRINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem já ouviu algumas de minhas musicas pro Bugrão sabe o quanto eu amo o Guarani.
Mas só nas musicas ainda é pouco.
Antes de eu sair desta vida passageira temos muito a fazer pelo Guarani e deixar para as gerações eternas.
Hoje ele comemora 100 anos de existencia em uma História impar.
Seus torcedores,mesmo sabendo que o time ruim dos dias de hoje não é o VERDADEIRO GUARANI,fizeram ontem um inicio de festa digno de quem é grande.Deve ter causado inveja às outras torcidas existentes em Campinas,algumas delas um bando de embalistas além de uma sem cara que insiste que são nossos maiores rivais.Obrigado mas,não quero me ombrear a pequenos acéfalos que usam outras camisas por baixo ou por cima.
Quando o Guarani foi fundado,seus 12 Guerreiros fundadores tinham um objetivo.
Vou fazer de conta que eu sou um deles e estou no ano de 1911 pro assunto ficar mais louco,e mesclar as girias daquele tempo com as de agora:
--Bicho,o futebol de Campinas é uma piada e uma zona com esses mauricinhos do Americano se achando os reis da cocada dourada.Desde 1902 quando o futebol chegou em Campinas,não existe nenhuma organização e por isso não é um esporte popular.Se o cara é NEGRO,não lhe é permitido se juntar aos brancos e de maioria abastada para este lazer.
Vamos fundar um time diferente?
É o que precisa em Campinas senão será uma eterna zona!!!!!!!!!
Com o time já encaminhado para a Glória,procuraremos os mais sérios e criaremos a Liga Campineira de Futeból.
--O quê voces acham?
--APOIADO!!!!!!!!!!!!MAS PAU NO CU DO AMERICANO E DA ZONA DAS IRMÃS DELES!!!!!
Assim, a 2 de abril de 1911 nasceu o Guarani e o futebol de Campinas deu liga.
Na verdade os jovens fundadores (todos registrados na História),se reuniram em 1 de abril mas por ser o Dia Internacional da Mentira (os carinhas pensaram em tudo),sómente no dia seguinte numa nova reunião na Praça Carlos Gomes (musico e maestro vomitado por Campinas que despreza seus artistas),é que escolheram o nome do novo e diferente clube e as cores do uniforme.
Já em 1912 com a Liga Campineira formada e o primeiro campeonato disputado o Guarani conseguiu seu primeiro vice campeonato.
Já havia uma organização no futebol de Campinas e seu principal fundador,o Guarani,ganhando adeptos a cada dia.
Porém,sua grande popularidade em Campinas aumentou ainda mais em 1913 quando escalou PELA PRIMEIRA VEZ  o jovem  atacante NEGRO,Larama.Talvez o primeiro do Brasil.
Este fato causou muita indignação na época pois os negros eram discriminados.
Existe  ainda outro clube em Campinas que tenta inverter esta história,criando mitos e mentiras.Mas deixa prá lá pois já disse que não quero me ombrear com cabeças de pererécas.
Quem não é Bugrino já deve ter notado que sua torcida é uma mescla mais que brasileira e por isso o Guarani mesmo numa fase tão difícil ainda arrebanha torcedores por todo o planeta.
ERA ESTE O PENSAMENTO DE SEUS FUNDADORES....
Parabéns Guarani por seu centenário (de verdade),e sinto que dias melhores estão chegando.
.
Para se ter uma idéia como é dificil manter um clube que não é de capital,e ainda gigante,um tempo atrás um moleque lá em Sto Antonio de Posse (terra do Neto),me vendo envergando a camisa de meu time ficou curioso em saber qual era meu time de verdade.Lhe respondi.:
--Guarani!!!
O moléque ovo perguntou de novo mas querendo saber se eu torcia prá algum da capital.
--Vá te catar moléque do c.....Só visto esta camisa,porra.É meu time!!!!!!!!!!!!
Ele estranhou......Provavelmente ao ver imagens pela TV de torcidas interioranas,notou que tais torcidas são uma mescla de camisas diferentes das dos atletas em campo.
Bicho,que me perdoe a torcida do São Bento da grande Sorocaba,mas num jogo lá em referida cidade,(que perdemos por 1 x 0 ),de um lado estáva-mos nós todos em verde e branco (Bugrinos),e na metade de lá a maioria da torcida Bentina usava camisa do São Paulo,Palmeiras e Corintians.
Isso prá mim é auto traição.
Tem uma torcidinha em Campinas que troca de camisa conforme a ocasião.
Mas é a maioria assim no interiorzão.
Já imaginou um cara dizer que é Palmeirense e Santista???????Ou Corintiano e Sãopaulino??????
É assim a torcida do Guarani que mesmo nessa pindaíba é e sempre será Guarani...
Conheço muitos e entre eles,EU,que não torce nem prá seleção brasileira.
A CBF já ajudou muito a foder meu time...Vou torcer pro time dela?????????
Vá tomar no..................desses mercenários.E que se foda a copa no Brasil despreparado,violento e covarde.
Interessa é meu Bugrão...Só quem é Bugrino é que sabe sua grandeza e o que é amar de verdade.